domingo, 2 de janeiro de 2011

2

MEU DESEJO É RIR...


Às vezes eu não entendo o motivo pra tanto barulho.
Tem muita gente que grita, faz figa, que pede e chora. Se veste de branco, de verde, variando de acordo com o desejo que fala mais alto dentro de si. Tem gente que ritualiza, que oferta, que dá três pulinhos e eu não me encontro no meio de tanta conspiração. 
Pra quê tanta reviravolta se o produto não será uma mudança consistente? Provavelmente tudo seguirá da mesma forma desajeitada de sempre. Os egoístas ainda negarão ao próximo, os corruptos ainda vão querer pra si o que é dos outros, os famintos ainda sentirão fome, os egocêntricos ainda verão apenas os seus próprios reflexos, então me diga qual é o sentido dessa hipocrisia em massa?
Alguém consegue lembrar-se do que prometeu há 12 meses atrás? Por que desejam paz e felicidade aos demais se no fundo se tiverem apenas pra si já estarão satisfeitos?
O que eu vejo é apenas um monte de luzes que ofuscam as estrelas, mas eu ainda consigo observar o que elas estão dizendo. Olhando lá de cima as estrelas devem rir de nós. Pois é, seres humanos que perdem tanto tempo enganando-se que esquecem de viver. 
Não é errado prometer, não é errado festejar e desejar, mas prometa e deseje apenas o que for cabível de ser realizado pra que no próximo ano ao invés de relistar o que você fracassou, você faça uma lista que trace planos de vôo mais altos. 
Meu desejo é apenas esse. Crescer agora o que eu não cresci antes. Ano que vem quero ser alguém de fato. Quero ser gente grande e tão grande que ao invés de apenas observar as estrelas eu também vou assistir tudo lá de cima com elas e rir. 
Rir de quem vai sustentar uma falsa faixada por mais um período. Rir de quem já se engana há tanto tempo que acabou convencido. Rir de quem se acostumou a apenas suspirar por algo. Rir de quem tem medo das impossibilidades. Eu quero rir, e rir muito, de todos aqueles que vão perder mais um ano acreditando que amadurecer significa apenas fazer aniversário.

Que em 2011 todos nós possamos crescer. De corpo e alma!

2 comentários:

Esterzinha disse...

É sempre assim todo ano os mesmos votos mentirosos de tudo de bom pra você!
Alguns ainda dão aquele velho tapinha nas costas. Que esse ano venhamos nos importa, mais com o próximo parar com futilidades e exercer de uma vez por todas o amor sem hipocrisia e demagogia, desejar crescer sempre e fazer de cada dia da nossa vida um motivo para ter orgulho no futuro.

naat viana disse...

Pois é Ester, algumas pessoas são assim mesmo mas até com elas podemos aprender alguma coisa, como por exemplo, como ser diferente delas. Que em 2011 vc possa ter uma guinada em sua vida e também crescer mais. Tenho certeza de que a tendência será só melhorar.