quinta-feira, 8 de abril de 2010

6

MAIS UM DESABAFO II ...


Continuando o velho discurso. Repito porque nada mudou; 
Aliás, mudou a estação.
As águas de março chegaram em abril e nem se desculparam pelo atraso.
Vieram levando barracos, trazendo os ratos que corroem os sonhos, vieram trazer desordem, soterrando almas. Sorrisos se afogaram e lágrimas se perderam em meio a água suja.
Meu coração se constrange em meio a devasidão que assola a cidade até então chamada de "MARAVILHOSA", mas onde se encontra a maravilha?
Mães perderam os frutos que germinaram em seus úteros que hoje estão vazios, gélidos...
Famílias inteiras ficaram encobertas embaixo de toneladas de amargura e choro.
Homens fortes, mulheres valentes não foram poupados. Todos se depararam com a força da natureza e se desmacham embaixo da terra. O caos é tão egoísta que mata e enterra, e os pobres sobreviventes nem se quer podem velar seus mortos.
E outra vez eu pergunto: onde se encontra a maravilha?
Uma sábia mulher me respondeu: A maravilha está nessa gente sofrida que em meio ao desalento se reconstroem. Reerguem seus barracos, suas cabeças, enterram suas vergonhas e seguem. Em frente? Talvez, mas seguem e aguardam até o próximo desabafo.
A maravilha está em um povo corajoso e destemido, com a capacidade de sobreviver a morte, de bater na cara do sofrimento e de resurgir das cinzas ... ou do barro!
Este é o meu povo! Está é a maravilha. Apenas essa!

PS.: Luto pelo Rio de Janeiro!


6 comentários:

Paulo Eduardo da Rocha disse...

Naat, as alternativas de classificação da sua escrita oferecidas pelo blog, num simples clic, são medíocres. Sua narrativa é ótima! Leio uma mente brilhante em seus textos. Ótima cronista!

MillesGonçalves disse...

Como o amigo ae em cima ja disse tudo. Só me resta dizer parabéns! Seus textos estão ótimos... ja tem sua própria identidade! Um jeito singular de escrever ..
Sucesso)

Leo Tiscate disse...

apoio o Paulo ai em cima !!! interessante é pouco para descrever a sua capacidade de tornar, melodico um texto e i interpretar um sentimento tão difícil que é o da dor !!!

naat viana disse...

Olá .. vcs nao sabem o quão lisongeada eu fico em ler os comentários de todos vocês .. cada um é mestre naquiilo que faz , e eu me sinto presenteada em ser elogiada por voces. Muito obrigada a todos. sou fã de vcs.

Unknown disse...

É FILHA, SOU A MENOR DE TODOS OS COMENTARISTAS (SÓ TEM FERA)MAS POSSO TE DIZER QUE SOU SUA FÃ INCONDICIONALMENTE!!! MANDA VER, VC NASCEU COM ESSE DOM! PARABÉNS!!!1

naat viana disse...

Mãe, te amo ...