Uma expectativa homogênea! Pressão total. Contagem regressiva 5,4,3,2,1...
Lá vieram as notícias que alegraram toda uma nação. Sediaremos eventos mundialmente aclamados. Seremos os anfitriões das visitas que o mundo inteiro nos fará.
Vimos nossos líderes políticos derramando lágrimas de emoções, acompanhadas com belos discursos entupidos de expressões formais, que estabelecem uma perfeita comunicação entre os letrados chefes de estados, mas e o lado de cá?
Vimos nossos líderes políticos derramando lágrimas de emoções, acompanhadas com belos discursos entupidos de expressões formais, que estabelecem uma perfeita comunicação entre os letrados chefes de estados, mas e o lado de cá?
O lado que recebeu tais notícias com os pés descalços, vítimas do descaso.
O lado que recebeu tais notícias de estômago vazios.
E o lado que nem chegou a receber as noticias... nas celas geladas em que estão aglomerados é quase impossível tomar ciência do que ocorre do lado externo da jaula.
É com esse lado que eu me preocupo, sem hipocrisia.
É certo que eventuais acontecimentos movimentam o capital, trazem os olhos do mundo para nós, mas não podemos esquecer dos tais "pretinhos da favela" que nunca serão beneficiados e que procuram a satisfação própria em outros caminhos. A culpa é deles? Não. É nossa!
Talvez eu deva me conscientizar sobre a imensidão que significa esses eventos na história do país e me alegrar com a massa, afinal tudo isso ergue um país até então subdesenvolvido, mas se a questão é superação, prefiro ficar alegre por aquele negro que desce do morro e vence na vida. Prefiro me alegrar por aquela menina, mãe solteira que não se prostitui e cria seus filhos dignamente. Prefiro me alegrar com aquele que supera o tráfico, com aquele que supera o crime, com aquele que supera a fome... Isso é SUPER-AÇÃO.
Numa nação onde predomina o verde da esperança e o amarelo da riqueza, quem está reinando é o preto-desbotado do luto eterno que os menos favorecidos vivenciam e transmitem de geração em geração.
Meu sonho é ver um BRASIL resgatado desse mal que jaz na sua história.
Quero um Brasil livre das correntes que nos prendem à pobreza e a violência.
Quero um Brasil mais justo, melhor dividido, melhor governado.
Esse país tão sofrido merece sorrir!
Não me preocupo tanto com a vitória nos gramados, pois sei que lá somos capacitados pra vencer. Eu quero que tenhamos é a capacidade de vencer essa realidade intolerante e indiferente que nos reprimi, e eu tenho fé que eu verei isso acontecer.
Não importa se será em 2014 ou 2016, esperarei o quanto for necessário e não desistirei de comemorar essa, que será a mais importante VITÓRIA DO NOSSO BRASIL!
2 comentários:
Poxaaaaaaa menina adorei seu texto parabénsss!!!!
ah, qe honra! que bom qe vc gostou .. tbm adoro os seus!
fique a vontade aqui =D
bjos
Postar um comentário