sexta-feira, 30 de julho de 2010

0

E ESSE É O FUTURO DO PAÍS...


Passei a noite inteira pensando...
O que estão fazendo com a nossa juventude?
Estão desnutrindo nossas meninas, colorindo os nossos rapazes, assassinando o Papai Noel, as renas e as fadas.
Eu tenho quase certeza de que li na nossa bandeira "ordem e progresso", e o progresso pode até existir, mas cadê a ordem? Estão usando nossos jovens para evoluírem na corrida capitalista travada entre um mundo inteiro, mas com tanto interesse nessa prolixa esgrima de imoralidades, estão promovendo a ascensão da medíocridade. Tudo isso estabelece uma menor distância entre o ético e o imoral e nós, inconscientemente, aplaudimos a toda essa bagunça torpe e dispensável.
Estão criando um exército de soldados sem a capacidade de guerrear. Nossa juventude está deslizando entre os dedos, estão tendo o caráter minado, estão tendo os desejos, as vontades e até mesmo os sonhos monopolizados, e isso é crime contra os nossos princípios e valores.
Confesso que muito me preocupa essa predestinação equivocada, me preocupo com esse destino erroneamente traçado. Nós podemos ser melhores, aliás, nós devemos ser melhores.
A minha expectativa para a minha geração é de um progresso saudável, com  "empreiteiros" de um futuro sadio. Eu quero uma juventude voltada para ideais concretos e coerentes, que tragam ao país e ao mundo a energia necessária para movimentar as turbinas do desenvolvimento.
O meu desejo é fazer parte da geração que irá gerar uma mudança palpável. Chega de projetos teóricos. Quero que as nossas ações - em especial as boas ações - se sobreponham a tudo isso e enfim se concretizem.
Alguns até dirão: "uma andorinha só não faz verão", mas e daí? O desafio deve ser sempre o nosso combustível, a nossa hélice, o nosso motor. Vamos lá meus amigos contemporâneos, atrás da verdadeira revolução! Se todos nós nos conscientizarmos, sem dúvida alguma marcaremos a nossa época e futuramente quem sabe, poderemos nos tornar conhecidos não como a geração corrompida, mas sim como a geração comprometida com as responsabilidades sociais.







Nenhum comentário: