Estive pensando...
O quanto o ser humano é vulnerável em relação às opiniões alheias?
Talvez essa pergunta possua uma resposta diferente para cada ser humano diferente, mas todos sofrem algum tipo de afetação, o que varia é a intensidade.
Se importar com as opiniões dos outros a respeito de si é praticamente um código genético. Nascemos e geralmente morremos preocupados.
Preocupação tola que nos afligi!
Já deixei de me importar tanto com isso. No final, o que prevalece são apenas os nossos talentos e conceitos construídos por nós mesmos ao longo da vida.
Qual é a vantagem em agradar aos outros mas em contrapartida sermos mutilados quando se trata de nossas próprias convicções?
O grande mal do nosso século é perdermos a maior parte da vida e somente quando já é tarde demais, aprendermos que o importante é o que pensamos sobre nós mesmos.
A vida é curta demais para ser perdida com aquilo que não nos acrescenta.
A magia do crescer está além do ouvir os outros então experimente ouvir-se, porque é certo que o crescimento é melhor quando conseguimos enxergar a nossa pequenez com os próprios olhos.
2 comentários:
Estava pensando nisso ontem mesmo...sobre como somos pequenos diante de algumas - ou muitas - coisas, bom ter achado este texto e gostei do seu blog! Estou te seguindo e te adicionando á minha lista de blogs! :)
Pois é mocinha... A vida tem dessas coisas...
De qualquer forma, obrigada por ler , comentar e seguir.
Volte sempre! =)
Postar um comentário